Receitas diferidas
Receitas diferidas , ou receitas não auferidas , são pagamentos feitos antecipadamente pelos fiéis/parceiros por produtos/serviços ainda não entregues ou serviços ainda não prestados.
Esses pagamentos são uma responsabilidade para a igreja que os recebe, uma vez que ela ainda deve a seus fieís/parceiros esses produtos ou serviços. A igreja não pode reportá-los na declaração de lucros e perdas atual , ou declaração de renda , uma vez que os pagamentos serão efetivamente recebidos no futuro.
Estas receitas futuras devem ser diferidas no balanço da igreja até ao momento em que possam ser reconhecidas , de uma só vez ou durante um período definido, na demonstração de resultados.
Por exemplo, digamos que vendamos uma garantia estendida de cinco anos por R$ 350. Já recebemos o dinheiro agora, mas ainda não o ganhamos. Portanto, lançamos essa nova receita em uma conta de receita diferida e decidimos reconhecê-la anualmente. A cada ano, durante os próximos 5 anos, R$ 70 serão reconhecidos como receita.
O Oves lida com receitas diferidas distribuindo-as em vários lançamentos que são criados automaticamente no modo de rascunho e depois lançados periodicamente.
Nota
O servidor verifica uma vez por dia se uma entrada deve ser postada. Pode levar até 24 horas para você ver uma mudança de rascunho para postado .
Pré-requisitos
Essas transações devem ser lançadas em uma conta de receita diferida em vez de na conta de receita padrão.
Configurar uma conta de receita diferida
Para configurar sua conta no Plano de Contas , acesse
, clique em Criar e preencha o formulário.Nota
Este tipo de conta deve ser Passivo Circulante ou Passivo Não Circulante
Lance uma receita na conta certa
Selecione a conta em um esboço de fatura
Em um esboço de fatura, selecione a conta certa para todos os produtos/serviços cujas receitas devem ser diferidas.
Escolha uma conta de receita diferente para produtos específicos
Comece a editar o produto/serviço, vá para a guia Contabilidade , selecione a Conta de Receita correta e salve.
Alterar a conta de um item de diário publicado
Para fazer isso, abra seu Diário de Vendas indo para
Entradas de receita diferida
Crie uma nova entrada
Uma entrada de receitas diferidas gera automaticamente todos os lançamentos contábeis manuais no modo rascunho . Eles são então lançados um a um no momento certo até que o valor total da receita seja reconhecido.
Para criar uma nova entrada, vá para
, clique em Criar e preencha o formulário.Clique em Financeiro - Configurações para vincular um item de diário existente a esta nova entrada. Alguns campos são preenchidos automaticamente e o item de diário agora está listado na guia Vendas relacionadas .
Uma vez feito isso, você pode clicar em Compute Revenue (próximo ao botão Confirm ) para gerar todos os valores do Revenue Board . Este quadro mostra todas as entradas que Oves publicará para reconhecer sua receita e em que data.
O que significa “Prorata Temporis”?
O recurso Prorata Temporis é útil para reconhecer sua receita com a maior precisão possível.
Com este recurso, a primeira entrada no Conselho de Receitas é calculada com base no tempo restante entre a Data Prorata e a Primeira Data de Reconhecimento, em vez da quantidade padrão de tempo entre os reconhecimentos.
Por exemplo, o Conselho de Receitas acima tem sua primeira receita com um valor de $ 4,22 em vez de $ 70,00. Consequentemente, a última entrada também é menor e tem um valor de $ 65,78.
Entrada diferida do diário de atendimentos
Você pode criar uma entrada adiada de um item de diário específico em seu Diário de Atendimentos .
Para fazer isso, abra seu Diário de vendas indo para
e selecione o item de diário que deseja adiar. Certifique-se de que foi lançado na conta certa.