True

Como escolher o fluxo de estoque certo para lidar com pedidos de entrega?

Inventário Estoques Entregas 129 visualizações

Dependendo de fatores como o tipo de itens que você atende, o tamanho do seu depósito, o número de pedidos que você registra todos os dias ... a maneira como você lida com as entregas aos seus fieis pode variar muito.

O Oves permite que você lide com o envio de seu depósito de 3 maneiras diferentes:

  • Uma etapa (envio): envie diretamente do estoque
  • Duas etapas (pick + ship): Traga as mercadorias para o local de saída antes do envio
  • Três etapas (pick + pack + ship): Faça os pacotes em um local dedicado e, em seguida, leve-os ao local de saída para envio

Para Igrejas que possuem um armazém bastante pequeno e que não requerem alto estoque de itens ou não vendem itens perecíveis, o envio em uma única etapa é a solução mais simples, pois não requer muita configuração e permite lidar com os pedidos muito rapidamente.

O uso de métodos de estoque como FIFO, LIFO e FEFO exige pelo menos duas etapas para lidar com uma remessa. O método de separação será determinado pela estratégia de remoção e os itens removidos serão então enviados ao fiel ou parceiro. Esse método também é interessante se você tiver estoques maiores e, especialmente, quando os itens em estoque forem grandes.

O sistema de três etapas torna-se útil em situações mais específicas, sendo a principal para o manuseio de estoques muito grandes. Os itens são transferidos para uma área de embalagem, onde serão montados por área de destino, e posteriormente encaminhados para caminhões de saída para entrega final aos fiéis e parceiros.


Este documento te ajudou?

Precisa de mais ajuda?

Contate o Suporte

Whatsapp Expo

Olá, bem-vindo(a) a ExpoCatólica! Escolha um dos nossos atendentes. Mensagens fora do horário marcado serão respondidas quando retornar.