True

A contabilidade por trás do Oves

Contabilidade 129 visualizações

O Oves cria automaticamente todas as entradas de diário nos bastidores para cada uma de suas transações contábeis: faturas de fiéis, pedido de ponto de atendimento, despesas, movimentação de estoque, etc.

O Oves usa as regras do sistema de contabilidade de partidas dobradas: todos os lançamentos contábeis manuais são automaticamente equilibrados (soma dos débitos = soma dos créditos).

O Oves suporta relatórios de acumulação e regime de caixa. Isso permite que você relate receitas / despesas no momento em que as transações ocorrem (ou seja, regime de competência) ou quando o pagamento é feito ou recebido (ou seja, regime de caixa).


Por padrão, Oves usa uma única conta para todas as entradas de contas a receber e uma para todas as entradas de contas a pagar. Você pode criar contas separadas por fiéis e parceiros, mas não é necessário.

Como as transações são associadas a fiéis e parceiros, você obtém relatórios para realizar análises por fiéis / parceiros, como extratos, receitas, contas a receber / a pagar antigas, ...

No Oves, você pode gerar relatórios financeiros em tempo real. Os relatórios da Oves variam de relatórios básicos de contabilidade a relatórios gerenciais avançados. Os relatórios de Oves incluem:

  • Relatórios de desempenho (como Lucros e Perdas, Variação de Orçamento)
  • Relatórios de posição (como balanço, contas a pagar antigas, contas a receber antigas)
  • Relatórios de caixa (como resumo bancário)
  • Relatórios detalhados (como balancete e razão geral)
  • Relatórios de gestão (como orçamentos, resumo executivo)

O mecanismo de relatório do Oves permite que você personalize seu próprio relatório com base em suas próprias fórmulas.

A reconciliação bancária é um processo que corresponde às linhas do seu extrato bancário, conforme fornecido pelo banco, às suas transações contábeis no razão geral. O Oves torna a reconciliação bancária fácil, importando frequentemente linhas de extrato bancário de seu banco diretamente para sua conta Oves. Isso significa que você pode ter uma visão diária do seu fluxo de caixa sem ter que entrar no seu banco online ou esperar pelos seus extratos bancários em papel.

O Oves acelera a reconciliação bancária combinando a maioria das linhas de extrato bancário importado com suas transações contábeis. Oves também se lembra de como você tratou outras linhas de extrato bancário e fornece sugestões de transações do razão geral.

O Oves totaliza todas as suas transações contábeis para o seu período fiscal e usa esses totais para calcular sua obrigação fiscal. Você pode então verificar o seu imposto sobre os atendimentos executando o Relatório de Imposto da Oves.

O Oves suporta avaliações de estoque periódicas (manuais) e perpétuas (automatizadas). Os métodos disponíveis são preço padrão, preço médio, UEPS (para países que o permitem) e PEPS.

Lucros retidos são a parte da receita retida por sua igreja. O Oves calcula automaticamente seus ganhos do ano atual em tempo real, portanto, nenhum diário de fim de ano ou rollover é necessário. Isso é calculado relatando o saldo de lucros e perdas em seu relatório de balanço patrimonial automaticamente.


Este documento te ajudou?

Precisa de mais ajuda?

Contate o Suporte

Whatsapp Expo

Olá, bem-vindo(a) a ExpoCatólica! Escolha um dos nossos atendentes. Mensagens fora do horário marcado serão respondidas quando retornar.